Scrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text Generator

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atividade 3.4 – Postando no Blog (grupo) - EPROINFO


  PROJETO LEITURA NA EEJAR

Grupo: Claudio Borges, Reginaldo Cremm, Lúcia Marta, Marcos Larréia, Lucilene Jaques, Rosiley Alves, Elis Regina, Eucenir Durães, Ivone Rumeu e Jurandir Rocha.

Descrição: Percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. Aspectos como computadores, videogames, TV, o acesso restrito a leitura no núcleo familiar, e a falta de incentivo, têm ocasionado pouco interesse para leitura e por consequência dificuldades marcantes que sentimos na escola: vocabulário precário, reduzido e informal, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, poucas produções significativas dos alunos, conhecimentos restritos aos conteúdos escolares.
Faz-se necessário que a escola busque resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.
            Neste sentido pensamos ser um dever, de nossa instituição de ensino, juntamente com professores e equipe pedagógica propiciar aos nossos alunos, momentos que possam despertar neles o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler. O aluno deve perceber que a leitura é o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto de vocês, percebemos que a leitura é fator fundamental para o bom desempenho do aluno em todas as disciplinas e mais ainda para a sua formação social, assim nós professores temos o dever de propiciar ações que incentivem o prazer pelo ler, que não seja apenas uma obrigação escolar. Sucesso ao grupo!

    ResponderExcluir